sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha: Réquiem para a liberdade, de Thiago Lee

Sinopse: O livro narra a história de Marko, um ex-escravo liberto que vaga pelo reino em busca de respostas para uma maldição que o assola. Quando ele se aproxima de uma vila de pescadores dominada por um tirano, ele terá que escolher ignorar ou proteger um povo cujo sofrimento se assemelha ao seu próprio passado.


Marko, o último liberto, apesar de sua liberdade, passa seus dias lutando contra senhores que tentam a todo custo tirar a sua tão estimada, e merecida, liberdade. Senhores que abusam de poder estão por todo o caminho, mas Marko nada tem com isso, ele busca saber quem são os temidos Liberati, e para isso lutará com unhas e dentes. Ao lado de seu fiel amigo, Filip, busca acima de tudo, a verdade.


Tudo muda quando Marko e Filip cruzam com um mercador, Basilio, que lhes oferece o melhor caminho para o tão requisitado destino, mas será que eles chegarão lá? Ao deixar escapar uma "dica" de Basilio, Marko se vê envolto em uma trama muito maior do pode imaginar, onde será apenas uma peça no tabuleiro. Conhecendo novas pessoas, reencontrando antigos amigos e lutando sempre, Marko precisará rever seus conceitos para seguir em frente e tomar a decisão correta.


Muito simpático e carismático, Thiago Lee acertou em cheio ao escrever Réquiem para a liberdade, um livro que vale cada palavra lida, além de trazer um prazer imenso na leitura. É um livro que quando começamos, largar está fora de questão. Amor, respeito e dignidade são moeda de troca neste livro tão bem feito. 
Com personagens irreverentes e originais, Réquiem para a liberdade já me deixou saudades. Que venham mais obras de Thiago Lee!!!


Um comentário:

  1. Réquiem é uma excelente aventura e um dos melhores livros que li nos últimos tempos. :)

    ResponderExcluir