sábado, 23 de janeiro de 2016

Resenha: Adeus, pneus, de Thomas Brezina

Sinopse: Bia não aguentava mais se achar gorda. Mas cada vez que ela pensava em começar um regime parecia que sua fome dobrava! E o que fazer com as gozações dos colegas? Será que as mágicas do sapo Alex a salvariam das gozações?
Bia era obrigada a aguentar as implicâncias de Laura, sua colega de sala, que a chamava por diversos apelidos degradantes, fazendo com que ela se sentisse cada vez pior. Ao perder o papel principal da peça que sua turma iria apresentar, ela sente o mundo desabar, nem sua melhores amigas são capazes de animá-la. Procurando uma saída rápida para o "problema", Bia recorre à um feitiço, mas será que dará certo?
Saídas rápidas nem sempre são as mais indicadas, Bia poderá obter um efeito totalmente diferente do desejado. Em uma cidade repleta de mistérios as coisas podem se confundir, ainda mais se tiver a ajuda de um sapo feiticeiro. A amizade e o amor familiar estão muito bem marcados nesse adorável livro de Thomas Brezina.
Em Adeus, pneus o leitor verá que as soluções para os problemas podem estar mais perto do que imaginamos, e que contar com bons amigos e com a família é sempre a melhor opção. Livro de fácil leitura e muito animado. Super recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário