sábado, 9 de janeiro de 2016

Resenha: O primeiro guerreiro, de Helena Gomes

Sinopse: Sequência de A herança da bruxa, este conto traz a história de Kirian, o primeiro dos guerreiros eloras que renascem no reino medieval de Britanya. Filho de Couchet, última bruxa da Ilha Média, e tendo como mentor o misterioso elfo Razeel, o rapaz definirá o futuro confronto com os nergals.
 Kirian, esquecido por seu pai, sente que algo que há diferente nele, algo que ninguém sabe, nem mesmo ele. Razeel, seu mentor e pai adotivo, o incentiva a escrever, colocar tudo o que sente em um pedaço de papel, e como sempre, parece ter razão em seus conselhos. Mas nem sempre Razeel estará por perto para aconselhar e guiar Kirian, ele possui as próprias responsabilidades.
Razeel, que vive com Couchet, mão de Kirian, precisa proteger sua amada e ainda mantê-la em segredo para sua família, que jamais aceitaria seu relacionamento. Couchet é uma bruxa, mas mesmo assim sua família desaprovaria a relação. Será que pode piorar a situação?
Parece que o pai de Kirian finalmente se lembrou que o filho existe e volta fazendo estrago por onde passa, qual será a solução? Razeel nem sempre poderá protegê-los e guiá-los. Conspiração do Universo é pouco para definir esta história de amor.
Aventura, fascinação, crueldade e sacrifício, um conto que satisfaz todos os gostos, principalmente os seguidores da série A caverna de cristais, com certeza vale a pena ser lido. Uma viagem por diversas dimensões que te fará prender o fôlego e só soltar quando terminar a leitura. A beleza vai muito além da capa, um conto apaixonante que te deixará ansioso pelo próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário