sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Resenha: Dever de Capitão, de Richard Phillips


No livro Dever de capitão, o capitão Phillips conta a história real de tudo que passou ao ser sequestrado por piratas somalis no Chifre da África.
Vez ou outra vemos nos noticiários casos de navios que são invadidos por piratas na região do Chifre da África, que é conhecida assim por sua forma lembrar um chifre, mas dificilmente paramos para pensar em tudo que acontece, tal ideia nos parece tão distante. 


O capitão Phillips, após ter seu navio tomado por piratas, cria uma situação, combinada com sua tripulação, em que o navio se assemelhava a um navio abandonado, vazio, todos estavam escondidos, a energia foi cortada, nada funcionava. Assim, cada vez mais em desespero, os piratas decidiram deixar o navio em um barco salva vidas, mas em meio à toda a arrumação eles conseguiram tomar o capitão com refém.
Emocionante e cativante, te fará prender a respiração e mergulhar na história. Um livro que realmente vale ser lido. A história que comoveu os Estados Unidos e deu origem ao filme estrelado por Tom Hanks, no papel de Capitão Phillips.


Não se trata apenas da visão do capitão ao ser sequestrado e sim do pai e marido, o desespero de não voltar a ver seus filhos ou sua esposa, de não ter a chance de passar o restante de seus dias com eles. É o presente ideal para todos os pais.

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha.

    Da uma passada no meu blog. ;) Segue lá, sempre sigo de volta.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir