domingo, 15 de maio de 2016

Resenha: Um novo amanhã, de Nora Roberts

Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
Clare, viúva e mãe de três lindos filhos, decide voltar à sua cidade natal após perder o marido, que foi seu primeiro amor, na guerra. Ao reencontrar Beckett, ela sente seu coração bater mais forte, mas não se permite pensamentos amorosos com relação ao rapaz por acreditar que ele nunca se interessaria por ela e que este a trata apenas com simpatia devido à sua situação de viúva. O que ela não sabe é que o jovem Beckett nutre uma paixão por ela desde a infância e posteriormente a adolescência, tendo mantido tal fato em segredo apenas por respeito à memória de seu colega de escola e falecido marido de Clare.
Atualmente Beckett está trabalhando com seus dois irmãos, Owen e Ryder, na restauração da Pousada Boonsboro, prédio histórico e tradicional da cidade de Boonsboro. O prédio fica bem em frente à Livraria Virando a Página, que pertence à Clare, esta é desculpa perfeita para Beckett passar 500 vezes por dia na frente da livraria e espiar se Clare está por ali. É claro que com tudo isso e com fato da cidade ser muito pequena, os dois se esbarrariam diversas vezes, cada vez mais.
Tendo que lidar com inúmeros imprevistos e contando com a ajudinha de Hope e Avery, as duas amigas de Clare, e ainda uma mãozinha do além, através de Lizzie, o casal passará por diversas situação, algumas hilárias. Também contando com o adicional da fofura dos três filhos de Clare, Harry, Liam e Murphy, o livro é maravilhoso, assim como diversas obras de Nora Roberts. Meu apaixonei mais uma vez por essa autora e suas obras inigualáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário