quinta-feira, 30 de junho de 2016

Resenha: A Fúria e a Aurora, Renée Ahdieh

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
Esta é uma leitura tão boa que nem sei por onde começar...
Obs.: Esta imagem pertence à Editora Globo Alt.
Khalid Ibn Al-Rashid é o califa de Khorasan, considerado um monstro, é temido e odiado pela maioria de seus súditos. Aos 18 anos Khalid é considerado o segundo melhor espadachim do reino, sendo que o primeiro está sob seu comando, é um exímio estrategista, e ainda é um pedaço de mal caminho. Infelizmente, ninguém é perfeito, Khalid, apesar de jovem, é calejado e não confia facilmente nas pessoas, esse jovem-homem já sofreu muito em sua vida, embora não se vanglorie por isso, mantém uma postura exemplar e não se deixa levar por emoções, muitas vezes aparenta indiferença e raramente se deixa trair por suas emoções, por mais tumultuadas que sejam. Um verdadeiro tigre disfarçado de soberano, uma fera indomável que esconde muitos segredos, o pior deles é o motivo de todos os dias se casar com uma nova mulher e assassiná-la na aurora, sem dó ou piedade ele derruba uma noiva atrás da outra sem dar oportunidade que pelo menos tentem conquistá-lo ou salvar a própria vida. 
O califa segue com sua rotina diária de casamentos e execuções até que surge uma voluntária para noiva, ciente de que será assassinada pela manhã, Sherazade acredita que organizou o plano perfeito para fazer Khalid cair em sua rede e dar o que ele merece. Shiva, a melhor amiga de Sherazade foi uma das noivas assassinadas por Khalid, agora Shazi quer vingança, ela deseja obter a confiança de Khalid até que ele baixe a guarda o bastante para que ela possa se aproveitar de sua falha. Mas Shazi não é tão forte como pensa e logo no primeiro instante deixa estampado em seu rosto quais são suas intenções. Então, agora Khalid quer descobrir quais são os motivos dela enquanto a moça precisa lutar a cada dia para manter sua vida e ainda alcançar a tão sonhada vingança.
Obs.: Esta imagem pertence à Editora Globo Alt.
Em meio à esta guerra silenciosa, será que nosso casal problema resistirá a tanto carisma? Todas as noites Sherazade conta uma nova história para Khalid na esperança de prendê-lo e, assim, garantir mais um dia de vida, todos os dias ela o segue discretamente para tentar descobrir seus hábitos e, possivelmente, uma falha que poderá ser fatal. E todos os dias Khalid tenta encontrar uma dica do motivo pelo qual Shazi se voluntariou e o que ela pretende.
Agora, Tarik aparece. Quem é ele? É apenas o primeiro amor de Sherazade que veio arrancar sua amada dos braços do monstro para que eles possam continuar sua historia de amor, o seu conto de fadas particular. Mas a questão mais importante neste momento é: Shazi quer mesmo ser resgatada? Se o monstro pode ser admirado por algumas pessoas, quem garante que não possa ser amado?
Sem dúvida é a melhor leitura deste ano até agora, fiquei sem palavras para me expressar adequadamente sobre este livro. Um casal que não pode nem cogitar se apaixonar, mas que também não pode evitar a força do sentimento. Repleto de passagens poéticas, A fúria e a Aurora me conquistou completamente, agora só me resta esperar pole segundo volume da série, que está marcado para lançar no Brasil em fevereiro de 2017, espero que meu coração aguente todo esse tempo. Não se deixe levar por dúvidas ou incertezas, esse livro é garantia de paixão. Sabe aquele personagem que não sai da sua cabeça, que você se apaixona, quer casar, ter filhos e viver feliz pra sempre? Pois é, o Khalid é esse personagem, só não acredito que seja uma boa ideia se casar com ele...
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário