domingo, 26 de junho de 2016

Resenha: Namorado de Alguel, de Kasie West

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Quase surtei ao ler esse livro, demorei umas três horas para terminar a leitura, quando terminei fiquei parada assimilando a leitura. Depois só consegui pensar: MEU DEUS, QUE LEITURA É ESSA?! Espero que seja adaptado para o cinema, daria um ótimo filme, sem dúvidas.
Bom, agora vamos ao que interessa. Gia é aquela típica menina popular do colégio que vemos em filmes americanos, é linda, inteligente, líder da comissão de formatura e chefe do clube de estudos, vivia às voltas com o capitão do time de futebol americano, ou seja, uma chata que ninguém aguenta. Até que conhece um rapaz mais velho, colega de universidade de seu irmão, os dois começam a namorar, mas ao encontrá-lo no dia do baile de formatura, tudo o que Gia consegue pensar é em como suas amigas ficarão ao constatar que o tal Bradley realmente existe e não se trata apenas de um invenção de uma garotinha mimada, mas o impensável acontece: Bradley termina com Gia no estacionamento do colégio, e o pior, antes de ser apresentado às amigas.
Se você é como eu, pensaria logo assim: as amigas procurem algo melhor para fazer e me deixem com a minha dor. No entanto, não podemos esquecer que Gia não é assim, a vida dela é perfeita e nada pode estar fora do lugar. Então, ao invés de chorar ou se lamentar, ela decide convidar o primeiro rapaz que em sua frente para se passar por seu namorado, e, incrivelmente, este rapa aceita de prontidão.
Os dois se dão muito bem e passam a noite agradavelmente juntos, suas amigas parecem acreditar que ele é o tão comentado Bradley, menos uma, que não sai do pé de Gia nem por um instante. Ao final da noite, quando eles acreditam que tudo daria certo, algo frustra os seus planos: a irmã do falso Bradley aparece e quer saber o motivo de seu irmão estar acompanhado da maior e mais insuportável patricinha do colégio, percebendo sua falha, o rapaz cria uma cena em que ele pareça ser um mulherengo e Gia termine com ele na frente de todos, sem piedade. Agora, a garota não consegue pensar em nada além dos olhos do rapaz quando este saiu do salão de festas e ela nem ao menos sabe seu verdadeiro nome, apenas lhe resta a escolha de descobrir quem é a irmã do rapaz e infernizá-la até conseguir falar mais uma vez com o falso Bradley, ela precisa apenas descobrir porque ele aceitou ser o seu par e se passar pelo namorado de uma menina que ele conheceu em um estacionamento escuro.
Começando mal, Gia descobre que a irmã era nada menos do que sua colega de sala, a roqueira que nunca fala com ninguém e parece ter raiva do mundo todo, agora ela descobriu porque a menina ficou tão brava quando Gia não a reconheceu no baile. A tarefa se torna ainda mais difícil quando a menina deixa claro que não tem a mínima pretensão de ajudá-la, Gia feriu os sentimentos do acompanhante da irmã do falso Bradley ao não escolher a sua banda para trilha sonora do baile de formatura. Uma chance surge quando o falso Bradley é convidado para a festa de formatura da sua ex-namorada, aquela que o traiu com o seu melhor amigo, mas o rapaz não sabe do plano de sua irmã para fazer com que ele chegue acompanhado na tal festa.
Chegou a vez de Gia retribuir o favor e essa será a sua chance de descobrir os motivos que fizeram o rapaz aceitar acompanhá-la, e, melhor ainda, descobrir o nome deste misterioso jovem. Haley, vulgo falso Bradley, é um rapaz sensível e engraçado que a cada vez que olha para Gia faz com que ela se sinta um pouco mais apaixonada. E a trama de mentiras contadas por Gia só aumenta cada vez mais, felizmente ela encontra em seu falso namorado e na irmã dele amigos que a aceitam como é e não têm interesse em nada mais do que estar ao seu lado.
Bom, acho que nunca comentei isso aqui no blog, mas sou totalmente contra ler sinopses de livros antes de lê-los. Este é um caso clássico em que informações em excesso são liberadas na sinopse, não vou comentar qual spoiler foi dado, mas me senti extremamente irritada ao ler e isso só aumentou minha crença de que não devemos ler as sinopses. Um pouco de suspense é sempre bom para prender a atenção ao livro.
Este é um livro de leitura leve, se você procura um leitura relaxante acompanhada de boas risadas, encontrou o livro perfeito. Ao ler a trama se passa como um filme em sua mente, e esses, para mim, são os melhores livros. Não perca a oportunidade de ler!

Um comentário:

  1. É não é um tipo de livro que eu me interessaria, mas gosto quando um livro causa algo bom nas pessoas, só por isso já o considero um bom livro!

    Adorei conhecer seu blog, vou seguir para acompanhar sempre!



    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir