terça-feira, 25 de agosto de 2020

Resenha | A Mentira, de Nora Roberts


Sinopse: Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu. Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem sucedido e determinado a conquistá-la.Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá la e a vida dela e de Griff estão em risco.

Minhas impressões: 

Não é segredo que sou grande fã da Nora Roberts, possuo mais de 50 livros dela e posso dizer que esse não é o melhor livro dela (que é A Testemunha, na minha opinião).

Assim como comentei no vídeo, algo que acontece com a maioria dos romances de banca, dos quais a Nora Roberts é autora de diversos, parece que existe um formato ou um roteiro de base a ser seguido e somente os detalhes são alterados. Não é o caso de A Mentira, que se trata de um livro volume único da autora, que mistura os romances pelos quais ela é tão aclamada com personagens reais e um pouco de ação. Não tem nem de longe a adrelina que eu gosto nos livros, mas cumpre seu papel de leitura instigante.

Eu gosto do fato de que nesses livros a Nora não se aprofunda nas cenas sexuais, por vezes apenas dando a entender que aconteceu, mas sem descrever em detalhes, fazendo com que o livro possa ser lido por diversas faixas etárias e ainda agradar.

O personagem masculino, assim como em diversos livros dela, é aquele tipo idealizado por muitas mulheres como o homem perfeito, sensível, carismático, que aceita e ama os filhos dela como se fossem seus próprios filhos. O romance é realmente lindo, mas acaba fugindo um pouco da realidade, por mais que existam homens bons, ninguém é tão perfeito assim, o que ela mostra em seus personagens secundários, mas nos protagonistas deixa um pouco a desejar...

No vídeo postado no canal eu comentei um pouco mais sobre o livro, mas tenho que me segurar para não dar spoiler, então vou parando por aqui.

Link do vídeo: https://youtu.be/_eTnRXxKISo 

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Maravilhosa resenha!! Quero muito ler este livro. Obrigado. Bjs. Não vejo a hora da próxima dica.

    ResponderExcluir