domingo, 10 de abril de 2016

Resenha: Destroços do passado, de Rodrigo Assis Mesquita

Sinopse: No ano de 1969, Ana visita o apartamento de Eusébio pela última vez e se lembra daquele dia longínquo, em 1932, em que decidiram fazer uma expedição em busca do tesouro perdido do "Príncipe das Astúrias", transatlântico que afundara em circunstâncias misteriosas no litoral de São Paulo.
Para Ana, agora sozinha, resta apenas relembrar o passado, um dia que marcou a sua vida e que jamais esquecerá. Amigos de todas as horas, Ana e Eusébio têm muitas histórias e aventuras, mas Eusébio se foi e Ana precisa esquecer e seguir em frente. Será que ela é capaz?
Se preparando para uma expedição para procurar um tesouro perdido em um naufrágio, os amigos precisam antes conseguir o montante para financiar todos os gastos. Um transatlântico afundou misteriosamente no litoral de São Paulo, o "Príncipe das Astúrias", e deixou uma fortuna espalhada pelo fundo do mar. Apenas dois amigos aventureiros têm a coragem necessária para ingressar nessa viagem.
E Chico? Fez parte de muitas dessas aventuras, sempre com um punhado de milho ao alcance da mão, pra ele não existe tempo ruim.
Intrigante, original, inusitado e ligeiramente emocionante. Destroços do passado é diferente de tudo que já li e me deixou com vontade de ler mais. Rodrigo Assis Mesquita acertou em cheio ao escrever este conto interessantíssimo e apaixonante.
Compre AQUI.
Não deixe de conferir outras resenhas deste autor: Quatro heróis e um bardo e Brasil Cyberpunk 2115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário