sábado, 11 de julho de 2015

Resenha: Sessão de terapia, de Jaqueline Vargas

Theo é um terapeuta conceituado, tem muitos pacientes e raramente aceita novos, dando preferência aos que trata há anos. Sua paciente, Julia, decide se declarar à ele, que pensa ser essa paixão parte do tratamento.
Com o casamento em crise, Theo não participa muito da vida dos filhos, nem da esposa. Tudo parece desandar de uma hora pra outra. Clarice, sua esposa, admite estar traindo Theo há algum tempo. Os novos pacientes que aceitou, um casal, estão com o mesmo problema no casamento que Theo e Clarice.

Então, Theo buscar sua antiga professora da faculdade, Dora, da qual guarda um grande ressentimento, inicialmente para confrontá-la, depois para se aconselhar e se tratar.
A vida de Theo muda drasticamente, a ponto de perder totalmente a paciência e atacar um paciente, coisa que em hipótese alguma poderia acontecer entre terapeuta e paciente. O vínculo de confiança é o que faz o tratamento ter progresso.
Com trechos engraçados, Sessão de Terapia nos faz pensar sobre nossa própria vida e pensar: Será que devo fazer terapia? O livro retrata nove semanas da vida de um terapeuta em crise.



Nenhum comentário:

Postar um comentário