sexta-feira, 25 de março de 2016

Resenha: Pseudônimo Mr. Queen, de Loraine Pivatto

Sinopse: O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.

Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.

Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.

Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.

A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.

Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

O livro é dividido em três partes, sendo cada uma narrada por um personagem diferente, dando várias visões e também separando por tempo. O livro trás uma crítica à sociedade atual onde há redes sociais em excesso, supervalorização de profissões desnecessárias e muita inutilidade.
Regina: Filha de um importante empresário e herdeira de grande fortuna, Regina acaba de descobrir que foi traída por seu marido, e pior ainda, com a sua melhor amiga. No momento em que teve certeza de tudo algo acontece, um clarão e de repente tudo escurece. Ela acorda no outro dia pela manhã sem saber onde está e quem são as pessoas que estão ao seu lado. Agora só resta tentar se acostumar com a nova vida e tentar contribuir da melhor maneira possível.
Como se a situação não pudesse piorar, Regina se vê obrigada a cuidar de Maria Eduarda, filha da sua "amiga". Ela precisa lidar com a má educação da menina e conviver com o fato de que seu marido a traiu. Mas se tem uma coisa boa que Maria Eduarda deixou foi Larissa, sua filha rejeitada.
Larissa: Criada pela "avó", é uma menina doce e meiga, com vários amigos se vê no meio de uma rixa que dará muito pano pra manga. Alvo de paixões, Larissa inicia uma briga entre dois de seus colegas de classe que foram seus namorados. E ainda tem Cristiano, seu simpático e tranquilo amigo, que a trata com grande estima, mas nunca recebe a atenção que merece.
Larissa nos leva até a terceira parte deste intrigante enredo. Ao se casar ela dá a luz à Vitória, uma linda e independente menina que é mais forte que muitos rapazes. Victória será de grande ajuda para o futuro desta três mulheres.
Vitória: Dona de uma força sem igual, ela lutará para que a justiça seja feita e para que sua mãe enfim encontre o seu verdadeiro amor. Uma mulher que foi alvo de inúmeras manipulações e agora que finalmente se vingar do causador de tudo isso, mas será que ela conseguirá? E o que fará com todas as outras pessoas que merecem ser castigadas?
Original e irreverente, Pseudônimo Mr. Queen é satisfação garantida com a leitura, já indiquei para vários amigos e indico também para vocês! Não deixem escapar a oportunidade de ler algo totalmente fora do comum e se deliciar com cada letrinha lida. Venha descobrir também quem é o tão misterioso Mr. Queen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário